Imagem de: Twitter do Papa será desativado assim que ele deixar o cargo

Twitter do Papa será desativado assim que ele deixar o cargo

1 min de leitura
Avatar do autor

Bento XVI enviará última mensagem antes de abandonar conta. (Fonte da imagem: Reprodução/CNN)

A presença do Papa no Twitter não vai durar muito. A conta pela qual o pontífice mandava mensagens para seus fiéis será desativada assim que ele deixar o cargo no Vaticano. Dessa forma, o @Pontifex deixará de existir no dia 28 deste mês, assim como todos as que reproduzem o conteúdo em várias línguas.

O Twitter será abandonado pelo Vaticano por conta do período em que o novo líder da Igreja Católica é escolhido. Segundo a Rádio do Vaticano, que divulgou a notícia, “é improvável que alguém utilize a ferramenta de comunicação tão popular e poderosa durante o período de escolha do novo Papa”, explicou o comunicado.

A conta no Twitter não carrega explicitamente o nome de Bento XVI, mesmo assim ela deixará de funcionar. Não ficou explícito no comunicado, mas é possível inferir que a conta será excluída de fato e não abandonada após a última mensagem publicada, um dia antes da saída do pontífice do cargo (27).

Dessa maneira, se o próximo representante da igreja resolver aderir à rede social, será necessária uma nova conta no serviço, juntamente com as que traduzem as mensagens do Papa.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Twitter do Papa será desativado assim que ele deixar o cargo