Larry Page forçou o vice-presidente sênior da Google a abandonar o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Larry Page forçou o vice-presidente sênior da Google a abandonar o Twitter

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Pouco após o lançamento da rede social Google+, em junho de 2011, o vice-presidente sênior da companhia, Vic Gundotra, simplesmente sumiu do Twitter. Na época, se especulou que essa decisão ocorreu devido à confiança da gigante de buscas em seu novo serviço, que dispensaria completamente o uso de qualquer plataforma concorrente.

Em uma entrevista realizada nesta semana durante a conferência Social Media Marketing, Gundotra esclareceu que parou de escrever mensagens a mando de seus superiores. Segundo ele, seus chefes não ficaram muito satisfeitos com uma brincadeira que ele fez sobre o anúncio da união entre a Microsoft e a Nokia.

Na mensagem, ele dizia que “dois perus unidos não fazem uma águia”, o que chamou imediatamente a atenção de Larry Page. Embora a reprimenda que o vice-presidente sênior recebeu não pareça ter sido tão intensa assim, ela resultou no completo abandono de seu perfil no Twitter — desde o ocorrido, Gundotra tem concentrado todas as suas atualizações e comentários no Google+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.