Papa vai tweetar com a frequência que quiser (Fonte da imagem: Reprodução/Aztecas Noticias)

O Vaticano anunciou hoje através do seu canal oficial de notícias que o papa Bento XVI passará a conversar com os internautas através do Twitter. A conta @pontifex foi oficialmente criada e já conta com mais de 60 mil seguidores, embora o Sumo Pontífice não tenha tweetado.

A inauguração, porém, será apenas no dia 12 de dezembro, quando o Papa vai finalmente responder perguntas dos católicos sobre a fé. Além da conta @pontifex, que usará o idioma inglês, outras sete estão relacionadas, em sete línguas diferentes: alemão, espanhol, português, polonês, italiano, francês e árabe. Os tweets em português podem ser acompanhados através da conta @Pontifex_pt.

Construtor de pontes

O papa Bento XVI teve sua primeira experiência com o microblog no ano passado, quando enviou uma mensagem aos fiéis no lançamento oficial da conta da Santa Sé. A palavra “pontifex” foi escolhida para dar nome a conta por significar “papa” em latim, assim como “construtor de pontes”. De acordo com o assessor de imprensa do Vaticano, Greg Burke, isso sugere união.

Segundo Burke, o Papa vai tweetar com a frequência que desejar. De acordo com a Associated Press, o Vaticano está aumentando sua presença nas redes sociais para tentar espalhar a fé católica, especialmente entre os mais jovens.

Cupons de desconto TecMundo: