Como o Twitter está atrapalhando a transmissão das Olimpíadas?

1 min de leitura
Imagem de: Como o Twitter está atrapalhando a transmissão das Olimpíadas?

Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, o Twitter bateu diversos recordes e chegou à marca de 9,66 milhões de mensagens enviadas (com relação ao assunto, é claro) entre o início e o final do evento. Mas nem todo mundo parece estar feliz com os números absurdos de tweets que estão sendo enviados durante os jogos — pelo menos é o que mostra uma mensagem do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Como a Reuters deixou bem claro, o COI pediu para que os usuários da rede social só enviem mensagens realmente urgentes quando estiverem em Londres. Isso acontece porque o fluxo de rede que está sendo utilizado durante os eventos acaba sobrecarregando os satélites, que não conseguem enviar as informações de localização dos atletas para os computadores das redes de televisão.

Durante uma prova de ciclismo disputada no sábado, os comentaristas ficaram impossibilitados de informar aos espectadores qual era a posição correta dos atletas, visto que os sistemas de GPS não conseguiam emitir dados precisos e em tempo real. O COI ainda revela que outras modalidades podem ter a transmissão atrapalhada, como a maratona ou o triátlon.

Um porta-voz do Comitê Olímpico ainda diz que sabe que não pode obrigar ninguém a deixar de enviar suas mensagens, fotografias e vídeos a partir dos smartphones, mas reforça o pedido para que as pessoas sejam mais moderadas. Será que vai haver uma diminuição no fluxo das informações?

Fonte: Reuters e The Wall Street Journal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.