Paquistão bloqueia acesso ao Twitter por "blasfêmias"

1 min de leitura
Imagem de: Paquistão bloqueia acesso ao Twitter por "blasfêmias"

Reuters. Por Qasim Nauman - O Paquistão bloqueou neste domingo o acesso ao Twitter em resposta à "blasfêmias" postadas por usuários no microblog e site de rede social, afirmou um alto funcionário do governo.

"Isto foi feito sob a orientação do Ministério da Tecnologia da Informação. É por causa de conteúdo blasfemo", disse Mohammed Yaseen, Presidente da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA).

"Eles (o ministério) vêm discutindo com eles (Twitter) já há algum tempo, solicitando-lhes para remover algum conteúdo em particular", disse.

O Paquistão bloqueou o acesso ao Facebook, Twitter, YouTube e outros 1.000 sites por aproximadamente duas semanas, em maio de 2010, por conta de conteúdo blasfemo. Qualquer representação do profeta Maomé é considerado anti-islâmico e blasfemo por muitos muçulmanos, que constitui maioria esmagadora na Paquistão.

O presidente do PTA não especificou quais usuários ou mensagens incitaram a proibição. A Associação dos Provedores de Serviço de Internet do Paquistão afirmou que seus membros foram solicitados para bloquear o Twitter indefinidamente, mas nenhuma razão foi dada pelo governo.

Nenhum funcionário do Ministério de Tecnologia da Informação e do Twitter estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

O Twitter tem se tornado crescentemente popular no Paquistão nos últimos anos, incluindo entre seus usuários políticos e funcionários do governo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.