O Twitter estreou na última terça-feira (9 de agosto) um recurso que permite realizar o upload de imagens através do próprio sistema de microblog. Dessa forma, os usuários não precisam mais recorrer a serviços terceirizados para compartilhar fotografias e desenhos entre seus seguidores.

Ao abrir a interface para internet do serviço, surge o aviso de que a novidade foi habilitada. O upload de imagens é feito através de um pequeno ícone no formato de câmera, localizado logo abaixo da caixa em que as mensagens devem ser digitadas. O sistema suporta arquivos com tamanho de até 3 MB,  ajustando automaticamente dimensões para ficarem compatíveis com a timeline.

O recurso funciona de forma semelhante a qualquer sistema de upload, exigindo que o usuário localize a imagem dentro de seu computador para enviá-la. Antes de a mensagem ser publicada, surge uma pequena imagem que permite confirmar se o arquivo desejado está correto. Caso haja algum problema, basta clicar no botão em forma de “x” e reiniciar o processo.

Cupons de desconto TecMundo: