Imagem de: Twitter lança recurso para empresas pedirem localização de usuários por DMs

Twitter lança recurso para empresas pedirem localização de usuários por DMs

1 min de leitura
Avatar do autor

O Twitter lançou na segunda-feira (3) um novo recurso, que permite que empresas solicitem a localização dos clientes por Mensagem Direta (DM), para oferecer produtos e serviços em lugares próximos de onde o cliente está.

Essa função foi desenvolvida após pesquisas feitas pela rede social, que mostraram que as experiências personalizadas têm um impacto maior sobre os consumidores. Marcas como a TGI Fridays usam o recurso para permitir ao consumidor encontrar uma loja para fazer um pedido ou uma reserva por meio de Mensagens Diretas. A Wingstop também oferece uma ferramenta similar, estando entre as primeiras que utilizam o compartilhamento de localização.

O microblog reitera que o consumidor pode ignorar o pedido. Se escolher compartilhar as informações, você pode enviar um local preciso ou escolher um em uma lista – independentemente de estar lá fisicamente ou não.

As novas APIs para o uso do recurso estão disponíveis atualmente em versão Beta. Empresas que têm interesse em utilizar a funcionalidade podem acessar este link. Já os desenvolvedores que desejam programar com as novas APIs podem se inscrever aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Twitter lança recurso para empresas pedirem localização de usuários por DMs