O Twitter lançou na segunda-feira (3) um novo recurso, que permite que empresas solicitem a localização dos clientes por Mensagem Direta (DM), para oferecer produtos e serviços em lugares próximos de onde o cliente está.

Essa função foi desenvolvida após pesquisas feitas pela rede social, que mostraram que as experiências personalizadas têm um impacto maior sobre os consumidores. Marcas como a TGI Fridays usam o recurso para permitir ao consumidor encontrar uma loja para fazer um pedido ou uma reserva por meio de Mensagens Diretas. A Wingstop também oferece uma ferramenta similar, estando entre as primeiras que utilizam o compartilhamento de localização.

O microblog reitera que o consumidor pode ignorar o pedido. Se escolher compartilhar as informações, você pode enviar um local preciso ou escolher um em uma lista – independentemente de estar lá fisicamente ou não.

As novas APIs para o uso do recurso estão disponíveis atualmente em versão Beta. Empresas que têm interesse em utilizar a funcionalidade podem acessar este link. Já os desenvolvedores que desejam programar com as novas APIs podem se inscrever aqui.

Cupons de desconto TecMundo: