Twitter: imagens e links não vão mais contar caracteres em tweets [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: imagens e links não vão mais contar caracteres em tweets [rumor]
Imagem: Portal Mídia Criativa

Sofrendo com a falta de espaço para mandar um tweet com o link de uma matéria do TecMundo para seus amigos? Não se preocupe, pois isso em breve será problema do passado. De acordo com fontes internas do jornal Bloomberg, tanto os links quanto as imagens usadas nas postagens do Twitter não vão mais ocupar espaço em caracteres, permitindo ao público da rede social uma maior liberdade nas postagens.

A mudança é muito bem-vinda, visto que cada link colocado em uma postagem toma um total de 23 caracteres, mesmo após ser automaticamente reduzido pelo Twitter. Para quem não sabe, a ideia de limitar o serviço a apenas 140 caracteres é resultado das limitações do serviço ainda em 2006: na época, isso permitia às pessoas enviarem tweets por uma mensagem de celular, já que os smartphones praticamente não existiam.

Se você gostou da novidade, é só esperar: a mudança deve ser feita dentro das próximas duas semanas. Infelizmente, a empresa ainda não deu um parecer sobre o vazamento, mas ao menos não teremos que esperar muito para descobrir se esse rumor é verdadeiro.

Você acha que o Twitter devia mudar seu limite de 140 caracteres? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.