Agora você pode fazer o check-in do seu voo na GOL pelo Twitter

2 min de leitura
Imagem de: Agora você pode fazer o check-in do seu voo na GOL pelo Twitter

O check-in online já existe há algum tempo nas companhias aéreas. Facilitou a vida de muita gente que, eventualmente, acaba chegando em cima da hora no aeroporto, precisa encarar filas enormes ou simplesmente prefere o conforto da internet. Agora, a GOL inova ainda mais e lança um serviço prático e moderno, que confirma o seu embarque sem que você precise sair do Twitter.

A novidade é justamente um check-in feito direto pela rede social,  que começa com você tuitando uma hashtag — ação mais que corriqueira para quem é do Twitter. Ao publicar a  #GOLcheckin, a plataforma é ativada e a própria marca começa um diálogo com você via mensagem direta. Através de uma conversa com a GOL, informando dados e preferências para a viagem, você recebe um cartão de embarque contendo todas as informações do voo, a ser utilizado na hora de embarcar.

Você mais conectado

O Twitter foi escolhido por ser uma plataforma utilizada por muitos brasileiros para todos os tipos de atividade, de leitura de notícias a compartilhamento de grandes momentos. Assim, o usuário que é fiel à rede social acaba beneficiado com esse esquema prático ao comprar uma passagem aérea pela GOL.

Criado em parceria com a agência Ampfy, o projeto tem como objetivo deixar a companhia área cada vez mais perto dos consumidores da marca que utilizam o Twitter. Como fazer o check-in pelo Twitter. A comunicação com a GOL via Twitter acontece de forma bem simples e é tão rápida quanto um papo com os amigos.

Como fazer o check-in pelo Twitter

A comunicação com a GOL via Twitter acontece de forma bem simples e é tão rápida quanto um papo com os amigos.

1) O primeiro passo é postar na rede social a hashtag #GOLcheckin para iniciar o procedimento.

2) Imediatamente, você recebe uma mensagem direta (DM) da GOL Linhas Aéreas para iniciar o seu auto check-in. Na própria janela de conversa com a GOL, o primeiro passo é digitar o localizador da passagem, para que o sistema processe o código e encontre o seu voo.

3) É preciso ainda digitar um numeral relacionado com o voo que você quer confirmar — caso só haja um na sua conta, você precisará digitar “1”, por exemplo.

4) É preciso também informar o nome do passageiro que terá o check-in realizado e o número do documento. Pelo mesmo procedimento, você ainda escolhe se a viagem vai acumular ou não pontos para o programa de milhagens (se você fizer parte de um, claro).

5) Cada passageiro também tem o direito de escolher o assento que será ocupado no voo. A configuração das poltronas da aeronave é enviada em forma de imagem e você só precisa digitar o número equivalente ao assento desejado.

6) Pronto! Ao final do procedimento, você recebe outra mensagem com o resumo dos dados fornecidos e um cartão de embarque em QR Code. É só apresentar o documento na hora de voar e embarcar para o seu próximo destino.

Saiba mais sobre o #Golcheckin por aqui.

Publieditorial patrocinado pela GOL.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.