Twitter completa 10 anos e destaca mensagens pioneiras no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter completa 10 anos e destaca mensagens pioneiras no Brasil

Nesta segunda-feira (21), o Twitter completa 10 anos em operação. Desde seu lançamento, a rede social adquiriu um número gigantesco de usuários e se configurou como uma das melhores opções para quem deseja acompanhar notícias em tempo real — tendo sido peça-chave em eventos importantes como a Primavera Árabe.

Para comemorar, os responsáveis pelo site reuniram alguns dos principais momentos da rede social em sua relação com o país. Na última década, São Paulo foi a cidade mais comentada entre os usuários locais, que falaram dela mais de 638 milhões de vezes — já o evento mais falado foi a final da Copa de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina e se firmou como a campeã.

Já a celebridade mais popular da história da rede é Justin Bieber, mencionado mais de 943 milhões de vezes, enquanto a mensagem mais reproduzida continua sendo a selfie que Ellen DeGeneres fez durante o Oscar 2014 (3,3 milhões de RTs). Já a cantora Katy Perry é a personalidade que mais acumulou seguidores até o momento atual — 84 milhões de contas acompanham suas publicações.

Através do sistema Moments, a rede social lembra algumas das primeiras mensagens publicadas — muitas delas simples testes para saber se o sistema funcionava. Durante a última década, a rede social passou por diversas mudanças, que afetaram tanto sua identidade visual (quem se lembra da Fail Whale?) até seus recursos — durante sua vida, o serviço incorporou comodidades como encurtar automaticamente URLs e o suporte a imagens pelo sistema Twitpic.

Quais foram os momentos mais relevantes da história do Twitter para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.