Twitch está reduzindo o delay de streaming de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Twitch está reduzindo o delay de streaming de jogos

Uma das ferramentas mais escolhidas para fazer stream de games é o Twitch. Além da facilidade, a qualidade de imagem e possibilidade de interação de usuários são alguns dos pontos positivos da plataforma. Porém, um dos problemas é o delay entre o que é jogado e o que é exibido aos assinantes.

Por isso, de acordo com um comunicado da companhia, ela está fornecendo um recurso para diminuir o delay em 33%. O Twitch comentou que isso é um teste e nem todos os usuários vão pode reduzir o tempo. Acontece que a opção pode não ser ideal para todos os canais.

"Com o tempo reduzido, você vai gastar menos tempo esperando respostas e mais tempo atraindo a sua comunidade. Contudo, é importante saber que o delay reduzido vem com um pequeno custo de qualidade de serviço — especialmente para aqueles assinantes que não têm uma conexão de internet muito boa", disse a empresa.

Explicando melhor o que pode acontecer com fãs de vídeos na plataforma, o Twitch comentou que "é possível sofrer mudanças na reprodução, com tempos de buffering mais frequentes. As variações de download vão ser mais frequentes porque menos 'vídeo' é renderizado. Então, em vez de obrigar que todos utilizem o recurso, vamos deixar você decidir o que é melhor para a sua comunidade".

O Twitch ainda disse que o recurso entra no ar nesta semana.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.