Twitch derruba limite de duas horas para “highlights”

1 min de leitura
Imagem de: Twitch derruba limite de duas horas para “highlights”

Embora bastante razoável, a última alteração nas políticas de postagem do Twitch foi recebida com frustração e sorrisos amarelos por grande parte dos seus utilizadores. Além de um novo mecanismo que impõe “silêncios” de até 30 minutos no caso da utilização de músicas sujeitas à proteção de direitos autorais, o serviço ainda limitou os vídeo salvos “definitivamente” a uma extensão máxima de duas horas. Bem, pelo menos essa última parte foi... Derrubada.

Em anúncio recente em seu site oficial, o Twitch afirmou que os Highlights podem, novamente, ter qualquer duração, mantendo ainda a funcionalidade de “salvar por tempo indeterminado”. Já os diversos relatos de “falta de precisão” por parte do mecanismo protetor de copyright desembocaram na função “apelo” — espécie de botão emergencial para o caso de “silêncios” injustos.

“Nós reconhecemos que o sistema ainda não é perfeito”, consta na publicação oficial do serviço. “Nós queremos tornar esse serviço o menos obstrutivo possível, e nós realmente apreciamos a ajuda de vocês.” De fato, o Twitch conduziu recentemente uma longa sessão estilo “Pergunte-me o que quiser”, cujo objetivo é trabalhar conjuntamente com a comunidade de colaboradores para aperfeiçoar o mecanismo.

Via TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.