Afiliados do Twitch passam a receber participação na venda de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Afiliados do Twitch passam a receber participação na venda de jogos

O Twitch estreou na última quarta-feira (7) uma nova maneira de permitir que pessoas que não são parcerias do sistema ganhem dinheiro com suas transmissões. Além de receber Bits, os streamers agora passam a receber uma fatia de 5% sobre as vendas dos games que estão sendo transmitidos por eles.

“Todos os afiliados estão habilitados automaticamente para começar a ganhar a partir das vendas de games a partir de hoje”, afirmou um comunicado enviado pela empresa. “Eles só precisam estar jogando um game que está disponível para venda no Twitch e colocar um botão de compra na página de seu canal”.

A decisão deve assegurar ao Twitch a capacidade de atrair mais usuários, oferecendo a eles meios fáceis de conseguir alguma recompensa por seus esforços. No entanto, vale lembrar que ainda vai ser preciso ter certa popularidade para se beneficiar realmente do sistema: afinal, 5% de US$ 60 ainda são somente US$ 3.

Também é preciso prestar atenção ao fato de que a novidade estimula mais a jogatina de jogos Triplo A, especialmente aqueles recém-lançados. Em geral, a solução não é exatamente perfeita, mas a companhia merece créditos por trabalhar em sistemas que beneficiam quem produz o conteúdo responsável por seu sucesso.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.