Banco do Brasil

Fonte da imagem: Divulgação/Banco do Brasil.

Você está assistindo à televisão quando vê uma propaganda e resolve comprar o produto ofertado. Com a mão no controle da TV, você conecta-se à internet, acessa sua conta no banco e realiza a transferência. Isso seria uma cena de filme futurista? Não se depender da parceria de 6,7 milhões de reais estabelecida entre o Banco do Brasil e a Totvs – empresa renomada na fabricação de softwares.

O objetivo destas organizações é criar um aplicativo que permitirá aos correntistas do banco movimentar suas contas. A subsidiária TQTVD ficará responsável pelo desenvolvimento e suporte para o sistema que será aplicado em sinais de TV Digital aberta e fechada. O mecanismo de interação bancária deverá ser disponibilizado no portal Sticker Center, mantido por esta mesma empresa.

Conforme informado pelo site "Exame", a operação e as movimentações financeiras pela televisão deverão acontecer de forma similar como fazemos com o internet banking. A expectativa é de que o sistema do Banco do Brasil seja lançado ainda este ano. “Até o fim do semestre esperamos que o aplicativo esteja funcionando”, comentou José Rogério Luiz, vice-presidente executivo e financeiro da Totvs.

Cupons de desconto TecMundo: