Brasília 100% digital! Sinal analógico de TV é desligado na capital federal

1 min de leitura
Imagem de: Brasília 100% digital! Sinal analógico de TV é desligado na capital federal

Foi na última quinta-feira que a TV analógica deu seus últimos suspiros na capital federal. Pois é, neste dia 17 de novembro ocorreu o encerramento das transmissões do sinal antigo em Brasília e mais nove cidades próximas — decisão tomada após pesquisa do Ibope aferir que 92% dos domicílios do DF e das nove cidades do entorno estão preparados para a TV Digital.

A conversão para uma região 100% digital acontece após homologação realizada por Gilberto Kassab (Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e por Juarez Quadros (presidente da Anatel). Agora, pouco mais de 4 milhões de moradores da região passam a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital.

Vale lembrar que cerca de 310 mil kits com antena, conversor e controle remoto foram distribuídos gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.  Quem realizou as distribuições foi a Seja Digital, que afirma que ainda vai se manter disponível para novos kits por mais 45 dias.

Para os consumidores que ainda não conseguiram fazer a retirada dos kits gratuitos e querem saber mais detalhes sobre o projeto, é possível acessar o site da Seja Digital por este link ou então ligar para o número 147.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.