TV por fibra óptica da Oi é lançada com internet de 200 Mbps

1 min de leitura
Imagem de: TV por fibra óptica da Oi é lançada com internet de 200 Mbps

(Fonte da imagem: Reprodução/Oi Fibra)

A Oi anunciou a chegada de seu sistema de TV por fibra óptica. Para concorrer com o sistema recentemente lançado pela Vivo, a Oi aposta em conexão de altíssima velocidade, além de ferramentas incríveis que não exigem nem mesmo o uso de uma Smart TV.

Com a Oi Fibra, você pode voltar a programação em até 1h30 no que estiver assistindo, além de poder rever programas selecionados nos últimos sete dias. Outra vantagem do sistema é poder ver TV em seu tablet ou smartphone ou, se preferir, usá-los como controle remoto da sua televisão. Para isso, você só precisa conectar os aparelhos na rede Wi-Fi que será emitida pelo roteador da Oi.

Além de troca de canais praticamente instantânea, a alta velocidade da internet proporciona uma navegação veloz pelos aplicativos disponíveis no sistema da Oi Fibra. Com ela, você tem acesso a notícias, rádio e redes sociais, além de conteúdo pago, como uma espécie de locadora virtual.

Outra possibilidade do sistema é a de visualizar conteúdo de seus gadgets portáteis diretamente na televisão. Para que tudo isso aconteça, a Oi apostou no sistema Mediaroom, da Microsoft, o mesmo escolhido pela Vivo TV Fibra.

No entanto, o lançamento da Oi não deve se popularizar tão cedo. O primeiro empecilho está no preço: os pacotes custam entre R$ 169,90 (com acesso à internet apenas pela televisão) e R$ 269,90 mensais para clientes que já contam com Oi Fixo.

O segundo e maior problema é que o Oi Fibra só está disponível em bairros da Zona Sul do Rio e Barra da Tijuca. Para a próxima etapa, a Oi pretende cobrir Belo Horizonte e outras capitais não confirmadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.