Aprenda a baixar vídeos do YouTube e transformar em GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a baixar vídeos do YouTube e transformar em GIFs

 Se você ainda usa algum software dedicado para fazer o download de vídeos no YouTube, saiba que você anda muito atrasado. Hoje, alguns sites já oferecem o arquivo para você baixar em poucos cliques.

Além disso, tão fácil como realizar o download, você também consegue criar GIFs divertidos de trechos de vídeos. Por isso, elencamos algumas maneiras para você fazer tudo isso e não perder mais tempo.

Veja abaixo.

Download de vídeos

Na barra de link do navegador, você pode certas palavras que vão redirecioná-lo para sites específicos de download. Acompanhe os exemplos:

Adicionar "ss" antes de "youtube"

Substituir "youtube" por "savemedia"

Adicionar "pwn" antes de "youtube"

Criação de GIFs

Agora, se você deseja criar um GIF, basta adicionar a palavra "gif" antes de "youtube". Dessa maneira , você vai ser redirecionado para uma página específica de criação.

É possível selecionar o tempo e o corte do vídeo desejado. Escolha um momento engraçado ou marcante e lembre-se: os GIFs nunca são muito longos.

Você também consegue adicionar uma legenda no GIF. Basta clicar em "Caption" e escolher uma mensagem bacana.

Ao terminar, basta clicar em "Create GIF". Em outra página, você pode pegar o link na internet, o código embed ou baixar para a sua máquina clicando com o botão direito. A ferramenta também permite que você compartilhe rapidamente para as redes sociais, como Twitter, Instagram, Reddit ou outro site.

 Veja o resultado:

Conhece algum outro método bacana para criar GIFs? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.