Google Maps: dicas e truques que você precisa conhecer

2 min de leitura
Imagem de: Google Maps: dicas e truques que você precisa conhecer

O Google Maps é um aplicativo praticamente indispensável para qualquer smartphone. Ele não só pode te salvar em momentos de desespero em uma cidade desconhecida como também consegue mostrar restaurantes, cafés, hospitais e outros estabelecimentos próximos de você.

Porém, muitas pessoas não sabem como aproveitar o melhor do app. Então, agora você vai poder acompanhar uma lista com várias dicas e alguns truques para realizar no aparelho. Dessa forma, garantimos que a sua vida ser mais tranquila.

Casa e trabalho

Você precisa adicionar a localização da sua casa e do seu trabalho para receber algumas notificações bacanas, como o tempo que leva para chegar ao destino. Abra o Maps, vá até o menu (três riscos) e escolha "Configurações". Então, "Editar casa ou trabalho".

Apelidos para lugares

Também é possível apelidar os seus lugares favoritos. Coloque o dedo sobre algum lugar no mapa por alguns segundos — até aparecer uma marcação. Vá até o nome da parte inferior da tela e toque. Depois, escolha os três pontos no canto superior direito e toque em "Editar nome".

Salve e marque lugares

Se você não quer esquecer um lugar, é possível salvar o endereço no Maps. Assim que você encontrar o local desejado, toque sobre ele por alguns segundos. Quando o nome aparecer na parte inferior da tela, toque novamente e escolha o ícone de estrela chamado "Salvar".

Use mapas offline

Você sabia que é possível fazer o download de uma área no Google Maps e usar em momentos de desespero quando você está sem internet? Vá nas configurações e procure por "Meus lugares". Então, "Download de uma área offline".

Explore a cidade

Saiba o que está acontecendo ao seu redor. No Maps, dê zoom em alguma área até aparecer a opção "Explorar".

Enviar para o smartphone

É possível enviar alguma localização do desktop ao celular. Basta entrar no site do Google Maps, selecionar o local a que você precisa chegar e clicar em "Enviar para o dispositivo".

Diferentes rotas

Quando você definir um caminho para algum lugar, é possível escolher o método de transporte no Maps. Assim, você pode calcular melhor o tempo. A ferramenta exibe linhas de ônibus, metrô, caminhos para fazer com o carro ou a pé.

Histórico

O Google Maps tem a capacidade de mostrar todos os lugares que você já visitou e também de apresentar o caminho. Entre no menu e escolha "Seu cronograma".

Bússola

Para virar o mapa rapidamente, basta tocar no símbolo da bússola para alterar a visualização.

Navegue rapidamente

Assim que você encontra uma localização e precisa abrir rapidamente o GPS, basta tocar no ícone de um carro para ativar o modo de navegação.

Navegue para locais desconhecidos

A Google conhece muita coisa. Porém, muitas localizações são desconhecidas no Maps. Para isso, segure o dedo em alguns instantes no local para marcá-lo. Então, o símbolo de um carro vai aparecer. Toque nele.

Street View mobile

O app Maps também permite que você dê uma olhada nas ruas. Após achar o espaço que deseja explorar, role para cima a informação que aparece na parte inferior da tela. Então, você deve ver uma foto com a legenda "Street View". Toque nela e use as setas para se movimentar.

Quais truques você usa no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.