Android: como mudar a sua foto de conta de usuário na versão Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Android: como mudar a sua foto de conta de usuário na versão Lollipop

Você já notou que, quando abaixa a barra de notificações do seu smartphone, uma foto sua fica aparecendo no canto superior direito da tela? Ou, pior, a imagem de um "boneco" totalmente sem vida? Para resolver este problema, vamos lhe ensinar a alterar esta figura e finalmente não se preocupar em ficar vendo uma foto desagradável.

Para realizar o procedimento, vai ser necessário mexer na configuração da conta de usuário. Portanto, basta seguir os passos e não tem como "dar ruim".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É necessário lembrar um ponto: pode ser que os caminhos sejam um pouco diferentes entre aparelhos de outras marcas (no caso, estamos usando o LG G3). As fabricantes customizam o sistema e isso pode mudar alguns pontos. No mais, se a sua unidade estiver com Android Lollipop, você provavelmente não vai ter qualquer dificuldade.

Primeiro passo

Na tela inicial do aparelho, puxe a barra de notificações. Assim que você encontrar a imagem que quer alterar, no canto superior direito, toque nela.

Segundo passo

Vão aparecer três bolas como opções: Nome de Usuário, Adicionar Convidados e Adicionar Usuário. Escolha a primeira e toque em "Ajustes".

Terceiro passo

O menu "Usuário" vai ser aberto. Aqui, você pode tanto adicionar usuários e convidados, como configurar a sua conta. Toque no usuário principal do aparelho.

Quarto passo

Agora você pode mudar o nome da conta e alterar a foto. Para fazer isso, toque na imagem ao lado da caixa de texto e escolha entre bater uma foto ou escolher uma da galeria. O resto do processo é intuitivo. Basta escolher a imagem e dar OK.

Tem alguma dúvida sobre como trocar a foto de usuário Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.