Se você tem um smartphone Android e sempre quis mudar a aparência para algo mais similar ao iOS 9 do iPhone, saiba que isso é possível. Um dos pontos positivos do sistema da Google é a capacidade de alterar e customizar o sistema. Por isso, se você quer ter um “Appledroid”, acompanhe o tutorial.

É válido lembrar que você não precisa rootear o celular para fazer o procedimento. Alguns apps dentro da Google Play já vão lhe ajudar nesta tarefa. Veja.

Tela bloqueio

O primeiro passo é alterar a tela de bloqueio. Este app (Lock Screen IOS 9 - iPhone 7) é gratuito e oferece a possibilidade de adicionar a tela do iPhone no Android. Faça o download, abra o app e defina as configurações.

Tela inicial

Ok, agora é necessário colocar a mão no bolso. O iLauncher custa R$ 8 e pode ser baixado neste link. O processo é o mesmo: abra o aplicativo, configure as definições que lhe agradam e ative o Launcher.

Teclado

Se você quer a experiência completa, também vai precisar alterar o teclado do seu Android. Baixe o aplicativo Apple Keyboard e o ative para digitar como no iOS 9.

Wallpaper

Agora o seu Android customizado está 90% pronto. Contudo, faltam os papéis de parede. Por isso, vamos colocá-los em uma galeria para você fazer o download e colocar no seu aparelho. Boa diversão!

O que você acha de trocar a skin do Android para a do iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

 

Cupons de desconto TecMundo: