O seu smartphone já deve ter pregado várias peças em você com o corretor ortográfico, não é? Afinal, quem nunca mandou uma mensagem sem pé nem cabeça por culpa do teclado? Se isso está atrapalhando a sua vida, chegamos com a solução.

Neste tutorial para Android, você vai aprender como desativar o corretor ortográfico e nunca mais enviar mensagens constrangedoras — a não ser que você realmente queira confundir a cabeça do destinatário.

Contudo, é válido notar alguns pontos. Os sistemas Android costumam receber skins de fabricantes, então os caminhos e nomenclaturas podem ser diferentes. No caso, as imagens são de um LG G3, com a customização da empresa sul-coreana.

Primeiro passo

Abra o menu de aplicativos ou barra de notificações e entre no aplicativo de "Configurações" (o ícone parece uma engrenagem).

Segundo passo

Vá em "Geral" e procure por "Idioma e Teclado". Deve ser uma das primeiras opções a aparecer no menu.

Terceiro passo

Em "Métodos de entrada e teclado", você vai ver algumas opções presentes no sistema. Toque nas configurações de qual você está usando, como você pode ver aqui embaixo.

Quarto passo

Procure "Correção automática". Ao tocar no tópico, um menu deixa você escolher o quão intrusiva vai ser a correção ortográfica. Faça a sua escolha ("Desativar") e pronto!

Já teve problemas com o corretor ortográfico do celular? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: