Como bloquear o acesso a aplicativos no Android

1 min de leitura
Imagem de: Como bloquear o acesso a aplicativos no Android

O Android 5.0 trouxe um recurso que simplesmente acaba com a ação de seus amigos enxeridos. Por exemplo, sempre que você empresta o seu smartphone para alguém, nasce um dos maiores medos do nosso século: a pessoa vai vazar as minhas nudes. Então, o Lollipop permite que você trave o acesso em apenas um único aplicativo — e não se preocupe mais que o intruso saia fuçando em tudo.

Seja o WhatsApp, algum joguinho ou o Facebook, você marca o app e o seu celular vai rodar apenas ele. Vamos te ensinar como fazer isso e também como reverter o processo. Acompanhe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Vá até as configurações do seu celular. Por lá, procure o tópico "Segurança". Normalmente, a skin do aparelho muda a localização dele — como você vê na imagem, o tópico fica em "Geral" no Android customizado no LG G3.

Segundo passo

Rode a lista que foi aberta até encontrar "Fixação de tela". Ela provavelmente está desativada, então toque no tópico.

Terceiro passo

Uma área explicativa vai ser aberta. Apenas clique no botão ao lado de "Fixação de tela" e "Sim" para iniciar o processo.

Quarto passo

Abra o aplicativo que você deseja bloquear como uso único. No caso, escolhemos o WhatsApp. Veja que um ícone de alfinete apareceu no histórico de apps abertos — basta tocar nele para trancar algum aplicativo.

Quinto passo

Pronto! Como você está vendo, o seu smartphone vai apresentar apenas o que você escolheu. Para sair desse modo é bem simples: basta tocar, ao mesmo tempo, o botão "Voltar" e no de histórico, como você confere na imagem acima.

Para acompanhar mais tutoriais, fique de olho em nossa página dedicada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.