Spotify: como mudar gradualmente de música com o efeito Crossfade

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: como mudar gradualmente de música com o efeito Crossfade

O Crossfade é um efeito utilizado entre músicas que as transforma em uma "faixa única". Ou seja, praticamente não existe uma transição (ou intervalo) entre uma e outra — você já deve ter sentido isso quando foi em alguma balada, já que as músicas eletrônicas são bem parecidas e os DJs costumam rechear a playlist com o efeito.

Se você não sabia, o Spotify também consegue realizar o Crossfade entre faixas. São apenas alguns cliques e você ainda pode configurar o tempo em que as faixas se misturam. Confira abaixo o tutorial.

Primeiro passo

Abra o Spotify no seu computador — este tutorial também serve para os aplicativos mobile, mas vá direto para "Configurar". Clique em "Edit" e escolha "Preferences". Este caminho vai te levar até o menu de configurações do player e da sua conta.

Segundo passo

Nesta área, você pode configurar algumas outras definições, como redes sociais, qualidade da música, arquivos locais e upgrade de conta. Role o menu até "Mostrar configurações avançadas" e clique.

Terceiro passo

O Crossfade está representado como "Transição gradual de faixa" (isso se o seu Spotify estiver em português). Veja que é possível definir o tempo de transição entre faixas e ativar o efeito. Para isso, basta clicar no botão ao lado direito, como você vê na imagem.

Também é possível definir o volume para todas as faixas, assim você não topa com oscilações de volume no seu headphone. Boa música!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.