6 truques que você não conhecia no Google Hangouts

1 min de leitura
Imagem de: 6 truques que você não conhecia no Google Hangouts

É verdade que há muitos órfãos do GChat, antigo serviço de troca de mensagens do Gmail, depois que a plataforma morreu — e é necessário superar isso. A Google fez uma ótima substituição e trouxe o Hangouts, um serviço que funciona tanto no smartphone quanto no PC e em aplicações dedicadas.

O Hangouts oferece centenas de recursos e ainda possui capacidades que outros apps de mensagens instantâneas não disponibilizam, como a chamada de vídeo em grupo e o envio de desenhos feitos dentro do próprio aplicativo.

Por isso, você vai acompanhar uma lista com os truques mais legais que existem dentro do aplicativo.

Desenhos

Você sabia que é possível desenhar livremente no Hangouts e enviar o resultado para o seu amigo? Com a conversa aberta (seja por meio do chat no Gmail, smartphone ou da aplicação no PC, escolhida para as imagens deste tutorial), coloque a seta do mouse sobre o símbolo da galeria. Um lápis vai aparecer como escolha: toque o e pronto.

Emojis e emoticons

Basicamente, o que diferencia um emoji de um emoticon é o desenho mais elaborado para demonstrar um sentimento. Mas isso não importa: o Hangouts permite a utilização dos dois para você se expressar.

Basta clicar no smiley ao lado do "Enviar uma mensagem" para selecionar as figuras. Os emojis ficam na mesma barra, mas na parte superior.

Desenho sobre imagens

Também é possível desenhar sobre imagens para indicar algum ponto de interesse, como localizações em mapas. Basta entrar na “Área de desenho”, clicar no “símbolo da câmera” e fazer o upload da foto que deseja.

Chamada de vídeo

Para realizar uma chamada de vídeo com o seu amigo, basta clicar na parte superior direita da tela (na filmadora). O Hangouts ainda permite adicionar mais pessoas ao chat, é só clicar na imagem de um boneco com o símbolo "+".

Animações secretas

O Hangouts também apresenta alguns recursos escondidos, como easter eggs. Basta digitar as palavras certas como mensagem para ver alguma animação. Algumas delas são:

  • yay!!
  • /ponei
  • LMAO
  • happy birthday

Configurações

As configurações do Hangouts fornecem alguns recursos que podem ser interessantes para a sua experiência de uso. Por exemplo, é possível desativar as notificações e a gravação do histórico de mensagens. Você também pode arquivar ou excluir a conversa e até bloquear a pessoa com quem está falando. Para isso, basta clicar na roda de "Configurações", como você vê na imagem acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.