Saiba como transformar um notebook em segunda tela do PC

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como transformar um notebook em segunda tela do PC

Se você tem um computador e um notebook e ainda sente falta de mais espaço para gerenciar as suas atividades, saiba que é possível utilizar os dois PCs em conjunto. Por exemplo, sem gastar um tostão, você consegue transformar o notebook em uma segunda tela para seu desktop.

Para isso, é necessário fazer o download de dois programas: Spacedesk Server e Spacedesk Personal View. Eles são leves e não consomem muita memória do seu PC, então baixe-os tranquilamente.

Acompanhe abaixo os passos.

Passo 1

Baixe o Spacedesk Server e instale o programa no seu computador. Agora, faça o download do Spacedesk Personal View e coloque-o no notebook. Ele vai simplesmente estender a imagem da sua tela para a outra por meio da rede LAN.

Passo 2

Assim que for instalado o Server, ele vai rodar na sua barra de ferramentas. O software vai automaticamente batizar o seu PC principal como "Server" e o notebook como "Client". Clique em "next" para continuar a configuração e, no final, "Install". Reinicie ambas as máquinas.

Passo 3

Inicie o programa no notebook — o ícone do Spacedesk Personal View deve estar na Área de trabalho. Vá em "File" e escolha "Connect". A ferramenta vai buscar a rede para encontrar outro computador com o Spacedesk instalado. Clique em "Ok" para conectar.

Passo 4

Pronto! Você já está espelhando a imagem em seu notebook. Algo que deve ficar assim:

Ainda é possível fazer isso com outros gadgets, como tablets, ultrabooks e híbridos, aumentando o número de telas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.