Vídeo mostra como fazer uma 'guitarra que solta fogo' ao estilo Mad Max

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como fazer uma 'guitarra que solta fogo' ao estilo Mad Max
Imagem: Reddit

Se você já assistiu a Mad Max: Estrada da Fúria, deve ter achado no mínimo interessante as cenas de perseguição no deserto em que uma guitarra que solta fogo é utilizada para “colocar o pessoal no clima de batalha”. O instrumento é bastante espetacular no filme e solta rajadas de fogo de muitos metros.

Tem gente por aí que achou essa história toda muito mais do que “interessante” e resolveu não apenas construir uma versão em miniatura dessa guitarra como também publicar um tutorial no YouTube.

O vídeo que mostra como criar um instrumento como o do filme, na verdade, utiliza um ukulele, aquele violãozinho havaiano que se parece com um cavaquinho. Naturalmente, as rajadas de chamas ficaram consideravelmente menores, mas ainda assim são interessantes.

Não há nada muito complexo no processo de criação de um ukulele que solta fogo, mas, se você resolver abraçar essa empreitada, terá que tomar muito cuidado. O projeto, os testes e a utilização representam grande risco, e você precisa estar com um extintor o tempo todo ao lado. Confira o passo a passo no vídeo do Make:zine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.