Android: como usar o Launcher Bento para personalizar o seu aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Android: como usar o Launcher Bento para personalizar o seu aparelho

O Android tem como destaque a possibilidade de customização que oferece ao usuário. Se você tem um smartphone com o sistema, provavelmente já experimentou algumas skins diferentes da entregue pela Google. Entre as mais utilizadas por androiders, estão os launchers Nova, Apex e Aviate.

Uma novidade que está chegando é o Bento. Ele foi totalmente desenvolvido para utilizar todos os benefícios do Google Now. Por exemplo, as notificações priorizadas e informações anexadas de apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, o Bento ainda está em estado Beta e não se encontra na Google Play Store. Então, se você quer experimentar o launcher, é necessário se inscrever na discussão oficial no Google Groups e seguir as instruções para baixar o aplicativo.

Baixando o apk

Ao entrar nesse link, você encontra o tópico com as instruções para baixar o APK do app.  

Entre no grupo e, então, clique no link ao lado de "The next step is to go to...". Basta instalar o arquivo baixado no seu aparelho e começar a usar o Bento.

Configurando

Logo após realizar o download, é necessário seguir alguns passos elencados pelo pessoal do Field Guide.

Após baixar o APK, o Bento vai pedir acesso aos seus apps, notificações e conta Google. Tudo é opcional. Contudo, quanto mais dados você entregar, melhor o Bento vai desempenhar suas funções. Por exemplo: ele vai deixar os apps que você mais usa sempre por perto e pode fornecer rotas para fugir do trânsito quando for para casa.

Cartões de notificações

Aprenda a usar os cards. O Bento vai puxar eventos do seu Google Calendar, tópicos de redes sociais e vídeos do YouTube em cards na sua tela inicial. Fuce nos cartões e escolha os seus favoritos. Você pode dispensar ou bloquear a informação clicando nos três pontos no canto do card

Personalização

O aplicativo também permite que você coloque cards no topo da tela como notificação principal.  Por exemplo, você pode deixar "pinado" um cartão sobre o tempo e clima.

Buscas e pastas

As buscas continuam na parte superior da tela e funcionam como no Android padrão. Além disso, é possível os seus apps em pastas para deixar tudo mais organizado.

Se você já conseguiu fazer o download do Bento, conte para nós a sua experiência nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.