Como você desliga o seu computador? Clicando no Menu Iniciar e depois em “Desligar”? Apertando Alt+F4 e selecionando a opção na nova janela? Pressionando e segurando o botão power? Ou tirando a fonte da tomada? Independentemente da forma como você faz isso, uma coisa é certa: há uma maneira mais rápida, fácil e segura de encerrar as atividades do seu PC.

O método é simples e não exige conhecimentos avançados para que seja concluído. E, ao contrário das duas primeiras opções mencionadas anteriormente, o desligamento vai ser instantâneo e não vai depender do encerramento de programas que ainda estejam abertos. Também vale ressaltar que desligar o PC pelo botão power ou desconectar a fonte da tomada pode ser prejudicial para os seus arquivos, programas, sistema operacional ou próprio o computador. Vamos aos passos?

O atalho MATADOR

1. O primeiro passo é clicar com o botão direito na Área de Trabalho e selecionar a opção para criar um atalho;

Crie um atalho na Área de Trabalho.

2. Na nova janela, cole o seguinte texto: %windir%\system32\shutdown.exe -s -t 0

Digite o seguinte texto: %windir%\system32\shutdown.exe -s -t

3. Clique em “Avançar”;

4. Digite um nome para esse atalho ou deixe a opção padrão;

Sugestão: "Atalho MATADOR".

5. Se preferir, escolha um novo ícone para esse atalho.

Se preferir, escolha um novo ícone para o atalho MATADOR.

Pronto! Para testá-lo, basta apenas tentar abrir esse atalho para ver o seu computador ser desligado rapidamente. Apenas lembre-se de salvar todos os seus trabalhos antes de fazer isso.

Mentes malignas provavelmente já devem ter imaginado inúmeras formas de “trollar” os outros, mas vamos encerrar esse tutorial por aqui. E aí, gostou da dica?

Cupons de desconto TecMundo: