Spotify: como encontrar, perto de você, shows das bandas que você segue

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: como encontrar, perto de você, shows das bandas que você segue

Você sabia que, além de ouvir músicas e montar listas de reprodução, o Spotify permite que os artistas divulguem a sua agenda de shows? Isso significa que você pode ficar antenado nas próximas apresentações e comprar ingressos para uma apresentação próxima.

Quem faz essa "curadoria" é a própria equipe dos músicos, então muitos ainda não oferecem as datas de apresentações futuras. Contudo, vale a pena ir até a página da sua banda favorita para checar se o serviço é oferecido.

Se você ainda não sabe como fazer isso dentro do Spotify, acompanhe o tutorial logo abaixo.

Primeiro passo

Abra o Spotify no seu computador. Ele pode ser baixado neste link. Não é necessário ter a conta premium para usufruir dos serviços de agenda de shows.

Segundo passo

Clique em "Buscar", na área indicada na imagem, e digite o nome da banda ou artista que lhe interessa. Assim que a indicação abaixo do nome aparecer, clique nela.

Terceiro passo

Na página da banda, você encontra tópicos como "Último lançamento" e "Popular". Abaixo dos dois, fica a área "Em turnê". No caso, escolhemos a página da banda brasileira de metal Angra. É possível ver no Spotify a casa de show, a cidade, o país e a data da apresentação. Para comprar o ingresso, basta clicar nas informações.

Quarto passo

Uma página do aplicativo SongKick vai ser aberta no seu navegador. Nela, você consegue mais informações sobre o show em questão e tem a possibilidade de comprar ingressos.

Seguindo estes passos, você fica antenado sobre a agenda de eventos do seu artista ou banda favorita. Então, vá e aproveite todos os recursos que o Spotify oferece.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.