O Instagram é uma febre, e se você passar horas com o smartphone na mão, provavelmente posta uma ou mais fotos por dia. Apesar da hashtag "#nofilter", os filtros que alteram a aparência das imagens são utilizados por todos nós. Seja para clarear, deixar em tons de sépia ou escurecer as bordas da foto, você já deve saber o nome de alguns de cor — tem o Slumber, o Crema, o Amaro, o Low-fi etc.

Porém, você já reparou em quantos você usa? Ou se usa todos? Caso a sua resposta seja negativa, dê uma conferida abaixo e saiba como gerenciar os filtros do seu Instagram. Desta maneira, você vai poder postar mais rápido e ganhar alguns minutos para escrever mais hashtags. #leiaabaixo

Primeiro passo — via touch

Isso é simples e você já sabe de cor: abra o Instagram no Android ou iOS. Então, clique no ícone de câmera, bata uma foto ou escolha uma imagem e então vá em "Editar".

Segundo passo — via touch

Toque sobre o filtro que você não usa e segure por alguns segundos. O ícone será solto da barra inferior e vai aparecer um quadrado com um X dentro dizendo: "Arrastar pa...". Basta arrastar o ícone do filtro até ele para ocultá-lo.

Primeiro passo — via Gerenciar

Outra maneira de realizar este processo é arrastar a barra de filtros até o final e encontrar o "Gerenciar".

Segundo passo — via Gerenciar

Tocando nesta área, todos os seus filtros vão aparecer em uma lista vertical. Ao tocar no "check" que fica do lado direito de cada filtro, você vai deixá-lo oculto em sua barra de ferramentas. Também é possível alterar a ordem em que eles aparecem na barra. Basta segurar os dois riscos à esquerda do filtro escolhido e arrastá-lo para o local desejado.

Cupons de desconto TecMundo: