WhatsApp: veja como proteger o seu mensageiro com uma senha no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: veja como proteger o seu mensageiro com uma senha no Android

O WhatsApp é uma ferramenta maravilhosa para conversar com os amigos. Independente do assunto, os papos via mensageiro online praticamente acabaram com o uso do SMS pela sua facilidade e rapidez. Porém, qualquer um que pegar o seu celular vai poder espiar as suas conversas — e você provavelmente não deve gostar disso.

Seja para esconder um papo sigiloso ou apenas por privacidade, a Google Play oferece diversos aplicativos que bloqueiam o WhatsApp por senha. Um dos melhores que nós testamos é o WhatsLock”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app permite que você configure uma senha PIN ou padrão e ainda cria uma tela falsa para o enxerido ficar totalmente perdido. Além disso, ele tem um bom design e é fácil de usar. Abaixo, preparamos um tutorial do WhatsLock. Confira.

Passo 1

Baixe o app WhatsLock na Google Play. Ele é gratuito e requer Android 2.2 ou superior.

Passo 2

Logo ao abrir o app, é necessário definir o código PIN (senha) para acessar o WhatsApp. Faça a sua escolha de senha de bloqueio e coloque um email — necessário caso você se esqueça dos dados configurados.

Passo 3

Um menu com várias configurações será aberto. Recomendamos que você deixe "On" em WhatsApp, Configurações, Prevent Uninstall e Tela Fake Whats. Mais abaixo, você pode alterar o seu PIN por uma senha-padrão — o conhecido "conectar as bolinhas".

Passo 4

O "Tela Fake Whats" é o segredo deste app. Logo ao fechar o WhatsLock e abrir o WhatsApp, uma tela falsa do aplicativo mensageiro será aberta. Assim, a pessoa que estiver fuçando no seu celular não saberá nem com quem você está conversando. Para voltar ao WhatsApp, basta tocar 3 vezes no ícone de nova mensagem.

Passo 5

Insira a sua senha definida na primeira vez e pronto! Todas as suas conversas estão liberadas.

O WhatsLock é uma das inúmeras opções existentes na Google Play para proteger o seu mensageiro. Outra ferramenta muito utilizada pelos usuários é a Fechadura para Whatsapp. Abaixo, você verá como ele parece:

Caso nenhum dos dois apps sirva para você, vale a pena testar o Bloquear Messenger e Chat e Bloqueio (AppLock). Eles partem da mesma ideia, mas podem bloquear outros aplicativos do seu smartphone, não apenas o WhatsApp. É possível "esconder" o Messenger do Facebook, app de SMS, Gmail, Hangout, Fotos etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.