Como remover os popups do lb.adnxs.com do seu computador

2 min de leitura
Imagem de: Como remover os popups do lb.adnxs.com do seu computador

Muitos usuários estão procurando como remover os popups do lb.adnxs.com do seu computador. Seja Internet Explorer, Firefox ou Chrome, se o seu navegador está redirecionando links para esta página em específico ou abrindo popups indesejados de games online a todo momento, saiba que existe uma solução.

De acordo com o site oficial do lb.Adnxs, ele é uma plataforma de publicidade online. Caso esteja vendo janelas de games durante a sua navegação, você provavelmente é o público-alvo de uma das empresas que utilizam essa ferramenta para divulgar seus jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, a maioria de nós acha os popups irritantes. Então, se você quer parar de ver esses anúncios e resolver de vez o problema, apenas siga os passos logo abaixo.

1° Passo

O primeiro passo é restaurar o arquivo HOSTS, que é o mais rápido. Abra o "Meu Computador" e, depois, a pasta "Disco Local (C:)". Então clique duas vezes na pasta "Windows" e abra "System32". Dentro desta pasta, abra "Drivers" e, em seguida, "etc".

2° Passo

Na pasta "etc", utilize o bloco de notas para abrir o arquivo "HOSTS". Com ele aberto, você verá as duas linhas (Windows Vista ou superior): 127.0.0.1 localhost e ::1 localhost. Caso haja qualquer outra linha abaixo destas duas, exclua. Deixe apenas as duas linhas citadas e salve o arquivo.

Provavelmente o seu caso já foi resolvido. Vá navegar e confira se o problema foi solucionado. Caso não, siga estes outros passos abaixo.

Gerenciador de Tarefas

Pressione as teclas "CTRL + SHIFT + ESC". Essa combinação vai abrir o "Gerenciador de Tarefas" (ou "Task Manager"). Clique na aba "Processo" ("Processes") e procure "lb.adnxs.com" (ele poderá estar nomeado como "random.exe"). Selecione o processo e clique com o botão direito; então escolha "Finalizar Processo".

Limpar registro

Agora é a hora de limpar as entradas de registro. Abra o executar (você pode fazer isso abrindo o menu iniciar e escrevendo "executar" na caixa de pesquisa). Então digite: "regedit" e dê ok. Nesta pasta, você controla todas as entradas de registro do Windows. Vá atrás dessas entradas logo abaixo e as delete:

  •          HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Active Setup\Installed Components\random
  •          HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\run\random
  •          HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Installer\Products\5ATIUYW62OUOMNBX256 “(Default)”=”1?
  •          HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\“UninstallString” = “‘%AppData%\[RANDOM]\[RANDOM].exe” -u
  •          HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\“ShortcutPath” = “‘C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\5ATIUYW62OUOMNBX256.exe” -u’”
  •          HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce “5ATIUYW62OUOMNBX256” = “‘C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\5ATIUYW62OUOMNBX256.exe’

Remover arquivos

Depois de fechar a pasta de edição das entradas de registro, como último passo, você precisa ir até a pasta "C:\WINDOWS" e remover os seguintes arquivos:

  •          C:\WINDOWS\assembly\KYH_64\Desktop.ini
  •          C:\Windows\assembly\KYH_32\Desktop.ini
  •          C:\WINDOWS\system32\giner.exe

Atenção! Para manter o seu computador livre de popups indesejados e outros programas inúteis, recomendamos sempre utilizar algum software de limpeza. Vá até a nossa seção no Baixaki para encontrar o melhor para você.

Além disso, é importante ficar de olho nas abas de "add-ons" ou "extensões" do seu navegador. Por lá, você encontra todos os programas que estão atrelados ao seu browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.