Como definir administradores em grupos do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Como definir administradores em grupos do WhatsApp

Normalmente, se você tem o WhatsApp, também tem pelos menos cinco ou seis grupos de amigos no app. Mesmo assim, você continua criando grupos para temas específicos — às vezes, até com as mesmas pessoas. Caso a função de administrador seja algo muito pesado para as suas habilidades, saiba que é possível se livrar deste fardo e pedir ajuda para um amigo.

Neste tutorial, ensinaremos que os usuários de Android e iOS podem contar com uma mão amiga na hora de gerenciar os grupos do WhatsApp. Seja pela zoeira ou para discussões filosóficas, não deixe mais o seu povo dormindo na chuva e cuide bem dele.

Android: passo 1

Escolha o grupo no qual você precisa de uma ajuda amiga. Depois disso, clique nos três quadrados no canto superior direito da tela.

Android: passo 2

Uma janela com várias opções vai aparecer. Toque em "Info do grupo" para visualizar os participantes e definir outras configurações.

Android: passo 3

Escolha a pessoa que vai lhe ajudar e coloque o dedo sobre o nome dela. Depois de uns segundos, uma janela com opções como "Conversar com..." e "Ligar para..." se abrirá. Vá até o último item e escolha "Adicionar X aos admins do grupo".

iOS: passo 1

Abra o grupo que está tomando seu tempo. Agora toque sobre o nome dele para obter mais informações sobre os participantes.

iOS: passo 2

Visualizando todos os seus amigos, toque sobre o nome do próximo administrador — escolha bem, porque esta pessoa definirá o rumo dos seus futuros papos.

iOS: passo 3

Uma janela será aberta. Abaixo de opções como "Ligar para..." e "Conversar com...", toque em "Tornar admin do grupo".

Pronto! Agora você pode descansar enquanto algum amigo seu toma o fardo de gerenciar aquele grupo que tem mais de 400 mensagens trocadas por dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.