Android: controle quais apps devem ou não receber atualizações automáticas

1 min de leitura
Imagem de: Android: controle quais apps devem ou não receber atualizações automáticas

Todos nós temos aquele aplicativo inútil que fica dormindo no sistema de nosso smartphone. São joguinhos e apps que baixamos, não gostamos e não apagamos. Mas, mesmo que você pense que estejam mortos, eles estão bem vivos — e ainda podem estar consumindo a sua internet com atualizações automáticas.

Por isso, neste tutorial vamos lhe ensinar como desativar a função de atualização automática e também como escolher quais aplicativos devem ser bloqueados especificamente. Também é importante ficar atento à maneira como os apps estão sendo atualizados — WiFi ou conexão de dados 3G/4G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Decida as atualizações de qual aplicativo você quer bloquear e abra a sua página dedicada dentro do app Google Play. No caso, o app escolhido foi o do Facebook. Clique nas três "bolinhas" que ficam na parte superior direita.

Segundo passo

Uma janela com os dizeres "Atualização autom." será aberta. Ela provavelmente está com um "check". Para bloquear o app, basta clicar na setinha verde indicada.

Como bloquear todas as atualizações

Passo 1

Com o seu smartphone ou tablet em mãos, abra o app Google Play. Depois, toque nos três riscos que ficam na parte superior esquerda da tela. Este é o menu.

Passo 2

Agora, dentro do menu que se abriu, toque em "Configurações". Fica logo abaixo de "Resgatar".

Passo 3

Com a aba "Configurações" aberta, vá até "Atualizar apps automaticamente" e toque. Essa área abrirá várias definições a serem escolhidas.

Passo 4

Escolha a opção "Não atualizar apps automaticamente".

Note que as opções abaixo permitem que você decida se quer atualizar automaticamente apenas por WiFi ou downloads por conexões de dados — o que pode acarretar cobranças extras, então não recomendamos esta opção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.