Milhões de pessoas usam o Facebook diariamente. Claro, você tem os seus amigos e também adiciona novos usuários ao seu perfil. Contudo, a solicitação de amizade pode ser um erro, e você pode querer voltar atrás dessa decisão. Seja por causa de um clique errado — ou o (a) namorado (a) pegando no seu pé —, vamos te ensinar como resolver esta questão.

Abaixo, nosso tutorial apresenta todos os passos para cancelar um pedido de amizade enviado no Facebook.

Primeiro passo

Após logar na sua conta no Facebook, vá até o ícone de solicitação de amizade (um bonequinho) e clique em "Ver Todas" no final da lista. Nesta aba, você pode visualizar as solicitações que recebe de outras pessoas.

Segundo passo

De maneira mais organizada, esta página mostra as pessoas que querem te adicionar. Embaixo de "Responder às suas..." clique em "Ver solicitações enviadas".

Terceiro passo

Logo à direita do perfil de quem você desistiu de adicionar, clique em "Solicitação de amizade enviada". Uma pequena lista será aberta. Nela, abaixo de "Sugira amigos...", escolha a opção "Cancelar solicitação".

Quarto passo

Agora é o mais fácil! Uma janela escrita com "Você deseja cancelar..." será aberta. Basta escolher a opção "Cancelar solicitação" e pronto!

Essa é a hora de cancelar todas as solicitações que você fez e depois se arrependeu.

Cupons de desconto TecMundo: