Twitter: como resgatar as suas fotos do TwitPic antes que ele saia do ar

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como resgatar as suas fotos do TwitPic antes que ele saia do ar

O anúncio da desativação do serviço de compartilhamento de fotos e vídeos Twitpic por motivos judiciais deixou muitas pessoas preocupadas com todas as informações que seriam perdidas durante este processo. Os próprios desenvolvedores do site se comprometeram em desenvolver uma ferramenta nativa para realizar a rápida exportação de todo o conteúdo para um arquivo ZIP.

O problema é que você só resgatará as fotos e um arquivo em TXT com todos os nomes das fotos e legendas, sendo forçado a escolher outro serviço para então realizar o upload de todo o conteúdo para que ele continue online. Entretanto, nem tudo está perdido! Mobypicture é um serviço que foi criado justamente para fazer este tipo de migração sem nenhuma complicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como realizar a migração

  • Acesse o site Mobypicture através deste link;
  • Clique no botão "Sign in using Twitter";

  • Utilize o mesmo login e senha do Twitter para preencher os campos (1) e clique em "Autorizar aplicativo" (2);

  • Caso você ainda não possua um registro no serviço Moby, preencha o campo apenas com o seu email e pressione "Continue";

  • Clique no botão "Import selected account" para iniciar o processo de migração. Esta etapa pode demorar minutos ou horas, dependendo muito da quantidade de fotos e vídeos que você possui. Além disso, é importante lembrar que o Twitpic possui um limite de transferências de dados que podem ser feitas através de APIs (podendo ocasionar uma demora para que tudo seja concluído corretamente);
  • Uma vez que a transferência for concluída, todo o conteúdo que você possuía no Twitpic passará a ficar disponível no Mobypicture para ser compartilhado com qualquer pessoa!
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.