Windows 8: reinicie ou desligue o computador por meio de teclas de atalho

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: reinicie ou desligue o computador por meio de teclas de atalho

Com um pouco de prática, os sistemas operacionais Windows 8 e 8.1 podem ser tão interessantes quanto as suas versões anteriores. A principal dificuldade de adaptação fica por conta do novo esquema de navegação Metro, dispensando a clássica Barra de ferramentas e a Área de trabalho.

Se você ainda não se acostumou completamente com alguns recursos utilizados por este sistema, a melhor saída é apelar para as famosas teclas de atalho. Neste tutorial, ensinaremos algumas hotkeys para desligar/reiniciar do computador de forma extremamente rápida e prática. Apesar de este método estar presente em versões anteriores do Windows, ela é muito mais conveniente no 8 e 8.1. Confira abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como fazer

Para que a função de desligar possa ser ativada pela hotkey, você precisará ir para a Área de trabalho do computador. Utilize a tecla com o símbolo de Windows (WinKey) + "D" para fazer isso;

Utilize a tecla de atalho "Alt + F4" para que a janela de desligamento seja aberta. Certifique-se de que a opção "Desligar" esteja selecionada e pressione Enter para confirmar a ação;

Você também pode utilizar este procedimento para reiniciar, suspender e até mesmo trocar de usuário (caso possua mais de um registrado no Windows). Tudo o que você precisa fazer é alterar a seleção na tela de confirmação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.