A proposta da Microsoft de tornar o Xbox One a central de entretenimento na casa dos jogadores inclui várias funções no console além da simples reprodução de games.

Como principal, encontra-se a possibilidade de assistir à canais fechados, de TV a cabo, com a simples enunciação da frase “Assistir TV”. Quer mais moleza do que isso?

Fazer essa opção funcionar é relativamente simples, pois basta remover o cabo HDMI do receptor da sua operadora e conectar à porta “HDMI IN” no console – realizando mais alguns etapas no software do Xbox One para garantir que o sinal está sendo identificado corretamente.

Pré-requisitos

  • Ter uma TV por assinatura;
  • Possuir um Xbox One.

Faça você mesmo

Olhe para a parte traseira do decodificador da sua TV a cabo, encontre o cabo HDMI e siga-o até encontrar onde ele está plugado à sua televisão: remova-o. Feito isso, procure a entrada “HDMI IN” atrás do Xbox One e conecte o cabo que está em suas mãos.

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Com o decodificador ligado, acesse o menu do console e abra o ícone “Meus jogos e apps” (ou “My games & apps”, caso a interface esteja em inglês).

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Essa opção verifica se tudo está funcionando corretamente e faz o reconhecimento à TV a cabo começar a funcionar – se não der certo, tente replugar tudo e ligar o decodificador, se desligado. Deixando o console sempre ativo, é possível usar comandos de voz alternar entre o modo de jogo e a transmissão de canais, basta falar “Assistir TV” ou “Vá para meus jogos”.

Cupons de desconto TecMundo: