Windows 8: como mudar o nome de exibição de conta

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como mudar o nome de exibição de conta

Tela inicial do Windows 8 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A partir do Windows 8, a sua conta do sistema operacional possui a opção de ser integrada diretamente com um login da Microsoft, algo que trouxe uma série de funções adicionais e comodidades como a sincronização de dados. No entanto, alguns acabaram criando esse cadastro no momento da instalação da nova versão do sistema, sem se preocupar com detalhes.

Por isso, você pode ter inserido um nome de conta que, com o passar do tempo, gostaria de poder alterar. Porém, caso desejado, essa configuração é modificada de forma bem simples e em poucos passos. Se você quer saber como realizar o procedimento, basta seguir as instruções que preparamos no tutorial abaixo, sendo que vamos indicar como fazer a alteração pelo sistema ou direto na Live.

ATENÇÃO: este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações de conta do Windows 8.

Por meio da tela inicial

Para começar, acesse a tela inicial do Windows 8 e clique no ícone referente à sua conta, presente no canto superior direito dela. Então, escolha a alternativa “Mudar imagem da conta”.

Acessando as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na nova tela aberta, clique no menu “Usuários”, no menu presente na lateral esquerda e selecione a opção “Mais configurações de conta online” na porção direita da janela.

Entrando no setor de contas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova aba é aberta no seu navegador-padrão e, nela, você deve fazer o login na sua conta da Windows Live normalmente.

Fazendo o login (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na nova janela aberta, clique em “Editar nome para exibição”.

Modificando as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, basta inserir a combinação de nome e sobrenome desejada e clicar em “Salvar”.

Trocando o nome (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Feito isso o seu novo nome de conta passa a valer para a conta da Microsoft.

Pelo Outlook.com

Se você quiser fazer o procedimento direto na sua conta no Windows Live, após fazer a conexão normalmente por meio do navegador clique no botão do seu perfil, na caixa de entrada do email, e escolha a alternativa “Configurações da conta”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, você é levado para a tela de configurações e basta executar o procedimento explicado acima para fazer as modificações. Vale apenas lembrar-se de que essa alteração, independente do procedimento escolhido, vale não só para o seu nome no Windows, mas também na sua conta online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.