Facebook: como ver as solicitações de amizade enviadas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como ver as solicitações de amizade enviadas

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O Facebook é a maior rede social do momento, sendo o local perfeito para você encontrar aqueles velhos amigos que não vê há muito tempo.

É comum adicionarmos dezenas de pessoas e, às vezes, enviamos solicitações até para pessoas erradas. Assim, há situações em que uma ou outra pessoa não quer sua amizade e deixa você na lista de espera.

Seja qual for o caso, existe uma área especial que armazena todas as informações sobre solicitações de amizades, onde você pode encontrar sugestões, verificar quem adicionou você e apagar os pedidos que enviou por engano. Hoje, vamos conferir como você pode editar as solicitações de amizades.

Faça você mesmo

  1. Acesse o link https://www.facebook.com/friends/requests/;
  2. O Facebook exibirá as solicitações de amizade recebidas (pessoas que desejam adicioná-lo);
  3. Logo abaixo do título da página, onde diz “Responder às suas solicitações de amizade”, há um atalho que diz “Visualizar solicitações enviadas”. Clique nesta frase;
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. As solicitações serão exibidas acima do campo de sugestões com “Pessoas que você talvez conheça”. Para eliminar um pedido de amizade, posicione o cursor do mouse sobre o botão “Solicitação de amizade enviada” e escolha a opção “Cancelar solicitação”;
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Nesta mesma área, você pode definir um grupo para cada contato, sugerir amigos e bloquear a pessoa adicionada.

Fácil, não? Agora, você pode cancelar uma solicitação e, se quiser, reenviar pedidos para amigos que acabaram se esquecendo de aceitá-lo. Este espaço do Facebook é bem útil para filtrar melhor os contatos e manter sua rede social organizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.