Tinder: como excluir sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Tinder: como excluir sua conta

O Tinder é um aplicativo com uma função relativamente similar à de uma rede social, com a diferença de você poder interagir apenas com as pessoas dentro de um raio de quilometragem especificado nas configurações do app (padrão de 80 km).

A intenção do app é deixar você conhecer gente nova e principalmente conseguir um relacionamento amoroso – seja ele de longa duração ou apenas casual ao extremo.

Porém, como você pode deduzir, caso tenha uma imaginação minimamente fértil, um serviço assim pode gerar inconvenientes, sobretudo quando alguém que você não gostou decidiu entrar em contato com você, por exemplo.

Ou então, mesmo que tenha gostado da pessoa, sempre se tem o direito de não querer levar o relacionamento adiante. Dessa forma, caso você não consiga mais usar o serviço porque alguém está tornando a sua experiência com o aplicativo negativa, possivelmente está na hora de apagar a sua conta e começar uma nova.

Pré-requisitos

  • Tinder instalado.

Baixar Asda Story Chapter 1

Faça você mesmo

Para que o Tinder funcione, é preciso conectá-lo à sua conta do Facebook, primeiramente. Caso você já esteja usando o serviço, provavelmente suas informações já foram salvas e você acessa o serviço diretamente ao abrir o app.

Na situação de você já ter usado o Tinder, porém em outro aparelho, talvez seja necessário esperar que ele encontre a sua localização novamente.

Com a tela inicial do aplicativo aberta, você poderia continuar utilizando-o normalmente. Contudo, essa não é a proposta deste tutorial: mova a tela para o lado e selecione “Configurações”.

Role um pouco a lista de opções apresentada e selecione “Apagar conta” para encerrar as atividades no serviço. Confirme a exclusão quando a mensagem abaixo for exibida.

Pronto, agora você não precisa mais se preocupar com a sua privacidade sendo invadida por ninguém, por mais que superficialmente. Caso você decida criar uma nova conta, nada garante que a antiga não seja reativada no lugar, impossibilitando impedir a interação com gente inconveniente – o que pode ser um problema e potencialmente obrigar você a não usar mais o serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.