Você com certeza já passou pela experiência de não conseguir apagar qualquer documento e encontrar mensagens como “Não é possível excluir o arquivo: acesso negado” ou então alguma notificação informando que algum programa está utilizando aquele arquivo.

Esse recurso foi implementado no Windows para impedir a remoção acidental de documentos para arquivos que estão sendo utilizados no momento – erro que poderia causar também problemas no sistema operacional.

Embora o bloqueio seja muito útil em alguns momentos, ele pode ser um problema caso você tenha certeza de que deseja apagar aquele arquivo e não saiba qual programa está fazendo uso dele.

Você poderia reiniciar o sistema e fazer com que o programa deixasse de utilizar o arquivo, para só então apagá-lo. No entanto, nem sempre a estratégia funciona, o que faz com que seja necessário contar com uma ajudinha na hora de apagar definitivamente qualquer arquivo.

Para isso, faça o download do Reboot Delete File Ex. Abra o arquivo baixado e siga normalmente a instalação, concordando com os termos de uso e clicando em “Next” até a conclusão do processo.

Ao abrir o programa, selecione o ícone com três pontos no lado direito e, em seguida, escolha o arquivo a ser apagado.

Após clicar em “Abrir”, você é novamente redirecionado para o software, então só precisa clicar em “Delete File” e pronto. O Reboot Delete File Ex vai aniquilar o arquivo antes mesmo que qualquer programa seja iniciado.

Cupons de desconto TecMundo: