Facebook: como gerenciar a exibição de itens compartilhados em sua timeline

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como gerenciar a exibição de itens compartilhados em sua timeline

Quando muitos amigos seus começam a marcar você em publicações, isso pode acabar gerando problemas de privacidade, principalmente se você estiver tentando esconder alguma coisa – ou apenas deseje evitar fofocas sobre a sua pessoa.

Para resolver isso, a solução mais simples é alterar as configurações da sua conta na rede social para limitar como essas interações acontecem, desde impedindo a sua visualização até adicionando um filtro de conteúdo (com o qual você precisa aceitar a marcação antes de ela aparecer).

Embora você configure para que tudo deixe de aparecer diretamente na sua linha do tempo, sendo necessário primeiro a sua permissão, ainda assim muita coisa acaba sendo ignorada pelo Facebook. Basicamente, a única coisa que você pode realmente impedir é a marcação em fotos. Quando um amigo seu marca você em uma publicação, já que a postagem é dele, você não pode remover nada. Porém, é possível fazer com que a marcação não apareça na sua timeline apenas.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Uma vez conectado, clique sobre o botão de engrenagem, no topo da tela, para visualizar as opções da conta e selecione “Configurações de privacidade”.

Na página exibida, abra “Linha do tempo e marcações”.

Clique em “Editar” na segunda opção vista na tela para mostrar uma explicação. Nessa parte, use o menu suspenso para ativar a análise de publicações na sua linha do tempo.

Quando alguém marcar você em uma foto, a seguinte notificação aparece (como você já conhece). Clique sobre ela.

A janela exibida mostra todas as marcações realizadas por outras pessoas que estão pendentes, cabendo apenas a você escolher entre aceitá-las ou não.

Caso você não queira decidir na mesma hora, para acessar essa página que lista as marcações pendentes, basta clicar sobre o ícone de cadeado e usar a opção “Usar o registro de atividades”.

Outra alternativa para aceitar, ou não, marcações é acessar diretamente a foto marcada.

Na página de configurações da linha do tempo, é possível editar várias opções que definem quais pessoas podem visualizar determinado conteúdo. Para fazer com que ninguém mais veja o que aparece na sua linha do tempo, simplesmente marque tudo para “Somente eu”. Pronto, agora a sua linha do tempo tem mais privacidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.