YouTube: como configurar as opções de upload automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como configurar as opções de upload automaticamente

Quando você grava vídeos em um determinado evento, por exemplo, é comum informações como palavras-chave, localização e descrição serem repetidas em todos eles. Se você fosse preenchê-las manualmente para cada envio, isso tomaria alguns minutos preciosos do seu tempo. Para evitar isso, o YouTube permite a padronização de preenchimentos, isto é: uma vez configurados, toda filmagem mandada para o site apresenta os mesmos dados.

Pré-requisitos

  • Conta no YouTube (mesma do Gmail).

Faça você mesmo

Após realizar o login no YouTube, veja a parte superior da página e clique sobre a sua imagem de exibição. Em seguida, selecione “Configurações do YouTube”.

Na tela carregada, encontre a categoria “Configurações do canal” e abra o item “Padrões”.

Com a página “Padrões de envio” carregada, preencha como quiser os dados disponíveis, sempre procurando manter a descrição o mais geral possível. Ou seja, não coloque nada muito específico, de modo a não relacionar assuntos sem sentido ao seu vídeo.

Não é exatamente necessário preencher todas as informações, coloque apenas aquelas realmente comuns entre todos os seus envios. Quando tudo estiver concluído, selecione “Salvar” para guardar as alterações realizadas. Agora, basta enviar um vídeo para descobrir se as mudanças foram aplicadas corretamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.