Embora o tema-padrão do PlayStation 3 tenha a sua cor alterada a cada hora, isso pode não ser suficiente para satisfazer a algumas pessoas. Afinal, se existe como trocar o papel de parede no computador, por que não no console? Caso você não saiba, existe sim uma forma de alterar o tema do seu PS3: basta acessar as configurações do seu perfil.

Faça você mesmo

Após ligar o console e fazer login em sua conta, acesse “Configurações”.

Selecione a opção “Configurações de tema”.

Abra o item “Tema”, escolha algo previamente instalado e use a opção “Aplicar”.

Se você não tiver nada disponível, há como baixar temas oficiais pela PSN.

Para isso, abra a PlayStation Store e selecione “Themes & Avatars”.

Então, escolha uma categoria para visualizar os temas disponíveis.

Ao escolher um tema, selecione “Download” e opte se deseja baixá-lo imediatamente ou depois.

Um problema de baixar temas pela PSN é que eles não são gratuitos. Se você não quiser pagar por eles, existem sites como o All PS3 Themes, que apresentam arquivos P3T gratuitos, prontos para você usar no console.

Depois de baixar alguns temas, crie em sua Área de trabalho uma pasta chamada “PS3”, dentro da qual você deve criar outro diretório chamado “Theme”. Mova os arquivos para PS3 > Themes e cole a pasta “PS3” em um pendrive.

Conecte o dispositivo ao console, acesse as configurações de tema e use a opção “Instalar” para transferir as imagens do pendrive para o video game.

Pronto, agora você já sabe como fazer para comprar temas e usar arquivos gratuitos para personalizar a aparência do seu PlayStation 3.

Cupons de desconto TecMundo: