Como baixar imagens do Tumblr

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar imagens do Tumblr

Quando você está navegando pelo Tumblr, às vezes você encontra uma página do seu agrado que contém várias imagens interessantes. Caso você queira armazená-las em seu computador, salvar uma a uma acaba se tornando um trabalho extremamente demorado, cansativo e repetitivo. Contudo, você não precisa realizar essa tarefa manualmente, pois existe um programa exclusivamente focado em tal função.

Pré-requisitos

  • TumblRipper.

Faça você mesmo

Com o TumblRipper baixado, basta extraí-lo para que ele funcione adequadamente. Uma vez aberto, a tela exibida é a seguinte:

O diretório-padrão designado pelo programa é o “Imagens”, dentro da pasta do usuário atual do computador – clique em “Browse” para alterar o destino dos arquivos. O segundo campo disponível é aquele em que você deve colar o endereço do Tumblr cujas fotos você deseja baixar. Colada a URL, selecione “Load” e espere a tarefa ser concluída.

É possível acompanhar o progresso da transferência na parte inferior da tela, na qual está o número de imagens que já foram baixadas e o seu total. Durante o download, as figuras são redimensionadas para as larguras 500, 400 ou 300. Logo, como não há modo de alterar as configurações do aplicativo, você precisa baixá-las manualmente se quiser uma resolução superior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.