Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Embora seja um sistema operacional com ótimo desempenho, o iOS possui algumas limitações que podem deixar você um pouco irritado. Uma dessas restrições é o fato que você não pode escolher um programa para executar uma tarefa por padrão.

Exemplo disso é que você não pode definir o Google Chrome, recentemente lançado para a plataforma da Apple, como navegador-padrão do seu gadget. Assim, os links acessados por um aplicativo continuarão sendo abertos no Safari.

Contudo, sempre existe uma forma de amenizar esses pequenos problemas. Neste tutorial, vamos ensinar você a criar um mecanismo para abrir uma página aberta no browser nativo do iOS no recém-chegado navegador da gigante de Mountain View para iPhones e iPads.

Clique no botão abaixo para instalar o Google Chrome no seu dispositivo da Maçã:

1. Crie um novo favorito

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O primeiro passo desse procedimento é criar um novo favorito no Safari. Você pode usar qualquer página para isso, já que substituiremos a URL desse registro mais tarde. Para isso, após abrir um site nesse browser, clique no ícone de compartilhamento e selecione a opção “Bookmark”. No momento de salvar o favorito altere o título dele para “Abra no Chrome” ou qualquer descrição que você deseje.

2. Troque a URL

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, acesse a pasta em que esse bookmark foi salvo e solicite a sua edição. Agora, mude a URL original da página para:

  • javascript:location.href="googlechrome"+location.href.substring(4);

3. Abrindo no Chrome

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, quando você se deparar com uma página enquanto navega pelo Safari que queira abrir no Google Chrome, basta pressionar o favorito adicionado à barra de ferramentas do navegador nativo do iOS. Assim, automaticamente o endereço é copiado e aberto no browser da gigante de Mountain View.

Cupons de desconto TecMundo: