As ferramentas oferecidas na barra de navegação da página de buscas do Google são sempre muito úteis durante suas pesquisas. No entanto, nem todos os serviços estão à vista, fazendo com que você tenha que navegar pela opção “Mais” para chegar até eles. Neste tutorial, você vai aprender como personalizar a barra em seu Google Chrome e deixá-la do seu jeto.

Para começar, é preciso instalar o complemento Big G Black Bar Sorter em seu navegador. Para fazer isso, basta seguir o link, clicar em “Usar no Chrome” e aguardar até que o processo esteja concluído. Caso a página de buscas já esteja aberta, feche-a e a abra novamente para que a extensão entre em funcionamento.

Depois disso, você pode começar a reorganizar todos os itens, arrastando-os para onde desejar. Caso queira adicionar algo que esteja dentro da opção “Mais”, você precisa clicar sobre ela, escolher a ferramenta desejada e posicioná-la na barra de navegação.

Sempre que um serviço não for mais do seu interesse ou se você não quiser mais que ele fique visível, basta abrir o menu “Mais” novamente e arrastar o item para dentro dele.

O próprio botão “Mais” também pode ser reorganizado. O processo é o mesmo: você só precisa acionar o menu e começar a arrastar as ferramentas e posicioná-las na ordem desejada.

Com isso, sua barra de buscas sempre mostra os serviços que você mais acessa e em qualquer ordem que você quiser. Esperamos que esta dica tenha ajudado você a dar um toque de personalização à sua página de pesquisas.

Cupons de desconto TecMundo: