Quase todas as pessoas que possuem celulares já "sofreram" quando tiveram que digitar uma palavra longa e difícil (especialmente sobrenomes pouco comuns). Por sorte (e sabendo dessa necessidade), a maioria dos aparelhos oferece a opção de adicionar qualquer termo ao “dicionário” — evitando que a pessoa perca tempo na digitação e tenha mais agilidade ao mandar uma mensagem, por exemplo.

E com o Android não é diferente. Com passos muito simples você pode gravar uma palavra e tê-la com fácil acesso assim que começar a digitar as primeiras letras — neste momento, o sistema já vai identificar e sugerir a palavra inteira para você, bastando selecioná-la e continuar a escrever, sem perder tempo, o restante da mensagem.

Faça você mesmo

No campo de mensagem, digite a palavra que você quer acrescentar ao dicionário. Ao fazer isso, pressione seu dedo por um tempo sobre esse campo, até que uma nova janela apareça na tela do seu smartphone.

Na janela que possui opções de edição de texto, vá ao tópico que sugere a adição da palavra no dicionário do seu aparelho.

Em seguida, o smartphone poderá permitir a edição do termo (caso seja necessário), além de mostrar quais outras palavras já estão gravadas no dicionário do sistema. Por fim, basta selecionar “OK”.

Cupons de desconto TecMundo: