Android: como baixar fotos recebidas por MMS

1 min de leitura
Imagem de: Android: como baixar fotos recebidas por MMS

Uma das principais vantagens dos celulares mais atuais é poder enviar e receber não só mensagens de texto, mas também imagens, vídeos e outros conteúdos multimídia. O serviço de MMS está sendo utilizado cada vez mais, lotando a caixa de mensagens dos aparelhos de muita gente.

Receber uma imagem por mensagem é divertido, mas você sabe como fazer para salvá-la em seu gadget? Existem duas formas bem simples de armazenar os arquivos multimídia recebidos no celular, e você confere todos os detalhes logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1º App no Android

Uma das maneiras de armazenar o conteúdo do MMS é utilizando a aplicação Save MMS.

Depois de instalar o programa, é hora de executá-lo e começar a salvar as imagens e vídeos recebidos. Ao abrir a aplicação, uma lista com todos os arquivos presentes na caixa de mensagens do seu celular é mostrada.

Para salvar uma figura, basta selecioná-la e pressionar o botão “Copy attached to SD card”. Isso fará com que o anexo das mensagens multimídias recebidas seja armazenado no cartão de memória do celular.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por padrão, o Save MMS adiciona um diretório chamado “SavedMMS” no SD do aparelho, mas nada impede que você edite as opções do aplicativo e modifique o nome da pasta para algo mais amigável (e em português).

2º Caixa de entrada

A maioria dos aparelhos permite que você salve os arquivos enviados por MMS utilizando a própria caixa de mensagens do Android. Para isso, basta manter a imagem pressionada por alguns segundos, até que o menu de opções seja exibido. Na lista de ações que aparecer, selecione o item “Itens anexados”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O próximo passo é marcar as imagens que você deseja salvar e, por fim, clicar em “Salvar”. Normalmente o Android armazena os itens baixado no diretório “Downloads”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.